09 janeiro 2014

Paulo Portas e a possível candidatura a Presidente da República

A propósito das declarações de Pires de Lima sobre a possibilidade de Paulo Portas poder vir a ser um dos candidato às próximas eleições para a Presidência da República quero, meus caros amigos/leitores, expressar a minha opinião aqui no blog de todas as opiniões.

Atentem para a expressão «não há de poder ser um bom candidato a Presidente da República». Esta expressão diz muito da coisa. Pires de Lima não afirma que Paulo Portas poderá ser um bom Presidente da República (PR). Ele fala em Portas ser um «bom candidato».

Neste caso, concordo com Pires de Lima. Paulo Portas poderá ser, sem grandes dúvidas, um bom candidato a PR. Não acredito que haja melhor opção para candidato no CDS-PP. Acredito ainda que poderá surgir um bom debate político com esta hipotética candidatura.

Diferente de ser «um bom candidato» seria dizer que ele daria um bom PR. Paulo Portas apenas daria um bom PR se Portugal fosse a República das bananas. Portugal é um país democrático e que as pessoas sabem que não podem dar mais poder do que já deram a pessoas que levam a política para o campo tático, em vez de levar a política para o campo do «servir o país e a população» da melhor forma que se poder até àquele momento em que percebe, tal como Vítor Gaspar percebeu, que já não tinha condições para levar por diante o seu projeto inicial, ou que este projeto deixou de fazer sentido pois não deu resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário