26 dezembro 2010

“Corrupção nunca foi prioridade”

alt

A magistrada Maria José Morgado, em entrevista concedida ao Correio da Manhã afirma “A corrupção é protegida por leis confusas, por um Código do Processo Penal que exige provas impossíveis.

A magistrada afirma que, apesar dos condicionalismos que a Justiça enfrenta, "é sempre possível fazer mais com o pouco que se tem". Sobre o combate à corrupção a magistrada diz ainda que este fenómeno "tem sido um dos principais obstáculos ao nosso crescimento económico". Por outro lado, censura as políticas governamentais sobre a questão. "O combate ao crime económico, nele incluindo a corrupção e o branqueamento de capitais, nunca foi uma verdadeira prioridade de política criminal". in CM

O Novo Portugal apenas tem que concordar com ela. Não há forma de se mostrar melhor tal veracidade pois podemos integrar esta com a entrevista de 21 de Março de 2009, dada ao SOL, em que ela diz convictamente que “há políticos pobres que ao fim de uns anos estão milionários”.

Será mesmo que os políticos ganham, licitamente, o suficiente para conseguirem fazer tais fortunas?

No Novo Portugal pensamos que não. Os políticos devem pensar em servir o povo e não em servirem-se do povo. Um bom político não enriquece com a política mas pode e deve enriquecer os pobres que vai encontrando à sua volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário